Light e Diet nem sempre é o melhor

Quem decide fazer dieta por conta própria muitas vezes faz escolhas muito erradas na hora de fazer as compras ou colocar a comida no prato. A escolha por alimentos diet ou light nem sempre é a melhor opção.

Primeiramente, existe uma diferença considerável entre estes dois tipos de alimento. O alimento diet é indicado para quem precisa fazer uma dieta com restrição de açúcares como os diabéticos, por exemplo. Esses alimentos na maioria das vezes não são menos calóricos, eles apenas não possuem açúcar.

Já o light é sempre menos calórico que a versão tradicional, mas na maioria das vezes a quantidade de açúcares, sódio e até gordura são aumentados para dar uma sabor mais agradável, para compensar o que foi retirado por possuir muita caloria, mas que era o que deixava o alimento mais gostoso.

Sendo assim, aprenda a ler o rótulo dos alimentos antes de comprar, sempre compare as versões. Se você precisa evitar o açúcar, mas também precisa emagrecer, compare a versão diet com a normal e veja as quantidades de calorias, açúcares, gordura e sódio.

Se o seu caso você apenas questão de emagrecimento, dê bastante atenção a quantidade de sódio e gordura que o alimento light tem em comparação com o comum, precisa sempre ser menor.

Em vez de consumir alimentos light ou diet você pode simplesmente dar preferência aos alimentos ricos em fibras, além, é claro, das vitaminas e minerais, consumir bastante frutas e sempre procurar adicionar saladas e legumes nas refeições principais também faz uma grande diferença.

A atividade física também é uma aliada importantíssima tanto de quem precisa emagrecer quando de quem precisa manter os níveis de glicose controlados. Assim você vai sempre ter uma opção em vez de comprar alimentos industrializados que prometem te ajudar a emagrecer, mas que apenas prejudicam a sua saúde.

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